Importância da Água - :. LIRAPLAST .:

Tel: (11) 4023-0417
Liragua | Liraplast | Fabrica de galoes
Liragua | Liraplast | Fabrica de galoes
Liragua | Liraplast | Fábrica de galões
Ir para o conteúdo

Menu principal:

Importância da Água

Cada gota conta!

Embora não vejamos isso, milhões de galões de água entram nos produtos que compramos, usamos e jogamos fora. As fábricas que fabricam materiais comuns como papel, plástico, metal e tecido dependem da água para fabricar e limpar seus produtos. Tornar-se ciente de como usamos e reutilizamos produtos é um passo importante para a conservação da água.

A água é utilizada na produção de muitos materiais e produtos acabados que usamos pessoalmente todos os dias. Pegue carros, por exemplo. São necessários 75 mil litros de água para produzir uma tonelada de aço. Uma vez que o carro médio contém cerca de 2.150 libras de aço, isso significa que mais de 80.000 galões de água são necessários para produzir o aço acabado para um carro. A gasolina que alimenta um carro também requer consumo de água: aproximadamente 1 a 2,5 galões de água é usado no processo de refinação de um galão de gasolina.

Demora 24 litros de água para fazer 1 libra de outro material cotidiano: plástico. Na verdade, leva pelo menos duas vezes mais água para produzir uma garrafa de água de plástico como a quantidade de água na garrafa de água. E a pegada de água de 1 quilo de algodão é de 1.320 galões. Isso é mais de 700 litros de água para uma nova camisa de algodão.

As instalações industriais americanas retiram mais de 18,2 bilhões de galões de água doce por dia. Mas, devido a práticas de fabricação cada vez mais eficientes, essas fábricas realmente reduziram o consumo de água em 30% desde 1985. Enquanto muitas fábricas estão se esforçando para reduzir seu uso e economizar água, os consumidores americanos nem sempre estão fazendo sua parte. Em 2008, por exemplo, lançamos 34,48 milhões de toneladas de papel e 27,93 milhões de toneladas de plástico - ambos materiais que são intensivos em água e que podem ser reutilizados e / ou reciclados. Cada pedaço de papel e recipiente de plástico que jogamos no lixo é apenas água pelo dreno.

Reduzir o consumo de produtos manufaturados reduz o número de produtos fabricados, reduzindo a quantidade de água utilizada nas fábricas. Além disso, a reciclagem dos produtos que já utilizamos pode ter um efeito positivo. Por exemplo, você pode economizar cerca de 3,5 litros de água apenas reciclando uma libra em um papel - a mesma quantidade encontrada em um jornal diário típico. Ao fazer pequenas coisas como a reciclagem em casa, reutilizando itens quando podemos e usando menos sacos de plástico e toalhas de papel, podemos fazer uma grande diferença.

Cada gota conta!
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal